- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Alunos
Alunos da UEZO participam do desenvolvimento de um aplicativo para organizar voluntariado durante Pandemia
Pensando na oferta de voluntários em tempo de Pandemia causada pelo Coronavírus, um grupo de alunos de várias instituições criou e desenvolveu o aplicativo https://quarentena-solidaria.com, disponível na plataforma Android. Até o momento haviam 107 usuários cadastrados e 104 voluntários. O aplicativo será disponibilizado também nas versões web e iOS.
Para Victor Lima e Mello dos Santos, 23 anos e Jakson Guilherme Alves da Silva, 25 anos que fazem parte da equipe e são alunos da UEZO, a meta é auxiliar pessoas que se encontram no grupo de risco a terem acesso a recursos sem se arriscar a se contaminar, aproximando esses usuários a voluntários dispostos a ajudar. “Focamos em uma palavra que nessas horas se faz bem presente no espírito brasileiro, a solidariedade. Unimos um grupo de desenvolvedores e nasceu um lindo projeto: quarentena solidária”, orgulham-se.
Na avaliação da Prof.ª Dr.ª Rosana da Paz Ferreira, coordenadora do Lema (Laboratório Multidisciplinar de Estatística e Matemática Aplicada) da UEZO, “Iniciativas como estas são bem vindas, ainda mais quando são criadas para facilitar a vida de quem precisa. Um dos alunos da UEZO é cotista. Isso significa que podemos fazer muito como universidade visando apoiar os alunos em termos financeiros”.